Roteiro de 3 dias no Algarve: sol, praias e paisagens
Quem tem a possibilidade de passar alguns dias no Algarve, pode criar uma agenda de atividades que assegure muito bons momentos. A riqueza da região é tão abundante que há inúmeras formas de aí passar o tempo de forma bastante agradável. No entanto, há algumas atividades e locais a visitar que são imperdíveis num roteiro de 3 dias no Algarve.
Por isso, ter um roteiro bem delineado é uma boa estratégia para quem quer conhecer a região, pois permite definir prioridades. Neste roteiro de 3 dias no Algarve, poderás encontrar destinos que têm muito para oferecer.
Roteiro de 3 dias no Algarve
O Algarve é uma região especial. Muitos portugueses e estrangeiros reconhecem isso, porque visitam regularmente este destino. O facto de proporcionar sol durante o ano inteiro e apresentar um clima de excelência faz com que a região seja visitada como um destino de praia até setembro / outubro e torna um roteiro de 3 dias no Algarve especialmente apetecível.
No entanto, há muitas outras razões para visitar o Algarve. Até numa escapadinha se vive uma experiência maravilhosa nesta região. Neste breve roteiro de 3 dias no Algarve, comprova-se isso mesmo.
Dia 1: Carvoeiro
Iniciamos o nosso roteiro de 3 dias no Algarve pelo Carvoeiro. O que começou por ser uma pequena aldeia de pesca tornou-se numa das vilas mais bonitas e um destino de eleição do barlavento algarvio.
O turismo no Carvoeiro disparou e milhares de visitantes passeiam diariamente por este local que permite a realização de diversas atividades fantásticas. Difícil é selecionar entre as diversas alternativas para uma visita de um dia.
Manhã:
- Passar o dia na praia e passear, enquanto contempla paisagens com falésias, rochas e grutas;
- Ir até ao passadiço do Carvoeiro e usufruir de uma vista encantadora sobre o oceano e formações rochosas singulares.
- Fazer uma visita às grutas de Algar Seco;
- Visitar o Farol de Alfanzina, especialmente se o céu estiver limpo, pois assim permite contemplar uma paisagem estonteante.
Tarde:
- Fazer uma excursão de barco para descobrir rochas que se encontram no mar e foram erodidas ao longo de milhares de anos;
- Ir à famosa Gruta de Benagil;
- Fazer excursões de barco para ver golfinhos.
- Observar um fabuloso sunset, nomeadamente a partir do Miradouro Nossa Senhora da Encarnação.
Noite:
- Comer no Don Carvoeiro. Este é um dos restaurantes que assegura boas opções de peixe e de carne. Contudo, quem gosta de marisco ficará deliciado.
- Ir até a alguns bares pequenos e pitorescos perto da praia, nomeadamente Round Up Saloon (tem música ao vivo e karaoke); Mungo’s (dispõe de muitas bebidas internacionais).
Dia 2: Albufeira
A meio do roteiro de 3 dias no Algarve, o destino é Albufeira. Esta cidade passou de uma antiga vila de pescadores para um local de férias muito popular. As praias e a vida noturna agitada fazem parte dos encantos deste local singular.
Manhã:
- Ir à praia, nomeadamente às mais belas de São Rafael, da Coelha e da Falésia. Entre dar mergulhos e apanhar sol, não deixe de fazer uma caminhada pela areia;
- Passear no calçadão e selecionar de entre os vários restaurantes e bares presentes no local. Isto, se não quiser escolher um restaurante na cidade ou à beira-mar.
Tarde:
- Fazer uma visita ao centro histórico. Por lá, encontrará alguns dos pontos turísticos de Albufeira. Há monumentos antigos e históricos, como igrejas e capelas;
- Visitar museus. Poderá escolher um dos dois museus mais emblemáticos da cidade: um museu dedicado à arte sacra e outro à arqueologia.
Noite:
- Ir até aos bares e festas que sempre existem em Albufeira, para ouvir música, dançar e divertir-se.
Dia 3: Lagos
No último dia deste roteiro de 3 dias no Algarve, chegamos a Lagos. Há vários motivos para visitar Lagos. Uma cidade com grande riqueza histórica, que chegou a ser considerada a “capital do Algarve”, ao longo de dois séculos.
Manhã:
- Ir às melhores praias locais, nomeadamente a Praia da Dona Ana, a Praia do Camilo e a Praia de Porto de Mós;
Tarde:
- Passear pelo centro histórico de Lagos. As ruas são encantadoras. No entanto, a Praça Infante Dom Henrique merece ser destacada;
- Conhecer o edifício Mercado dos Escravos. Este edifício, construído em meados do século XV, foi um dos primeiros mercados de escravos na Europa e serviu para vender escravos provenientes de África.
- Visitar a Igreja Paroquial de Santa Maria;
- Ir até ao Forte de Ponta da Bandeira.
- Visitar o Centro Ciência Viva de Lagos, um museu dedicado às descobertas portuguesas, instalado num antigo solar do século XVIII.
- Conhecer o Museu de Cera dos Descobrimentos, um espaço encantador que apresenta 22 figuras de cera de elevada qualidade.
Noite:
- Visitar alguns dos bares de Lagos. Alguns dos locais de eleição que poderá visitar são MJ Bar, The Star, Lendas Bar, The Lionheart ou Three Monkeys Bar, espaços que proporcionam parte do melhor da noite de Lagos.
A Rocha Brava Resort tem grande proximidade com estas cidades. Por isso, revela-se uma excelente opção para quem pretende fazer este roteiro de 3 dias no Algarve.
A partir do Resort, o Carvoeiro fica a apenas 6 minutos de carro; Albufeira a 35 minutos; e Lagos a 38 minutos.
Pronto para embarcar neste fantástico roteiro de 3 dias no Algarve?